O fantasma que há em você

Imagem

 

Sonhei que…

Na minha infância-mendigo; infância de descobertas e experimentações alquímicas de todo tipo de reação química e psicológica: Vivi numa casa, o primeiro lar é sempre inesquecível.

Na vizinhança, havia outras casas arquitetonicamente semelhantes; e numa delas; a casa que sempre tive receio; estava mais abandonada do que de costume – ao menos -, mais abandonada do que a última vez que lá estive; fazia muito tempo.

Através de uma curiosidade infantil; revi a parte de fora da casa, pois mesmo no sonho sequer tive curiosidade em adentrar na casa abandona.

Olhando pela janela, vi alguns vultos; tive de me concentrar o bastante para presenciá-los. Todo vulto tem um princípio de dúvida, pois é abstrato e súbito demais; assim como a vida.

Ao focar demasiadamente no ritmo em que o vulto se movia; pude perceber que era uma garota; uma garotinha. Estava perdida naquela casa, estava perdida na sua própria consciência.

Todo fantasma não sabe que é um fantasma, pois: A natureza das formas humanas que surgem no sonho e nas visões, daí se conclui que em todo homem existe um princípio vital e um fantasma. Somente aquele que viaja em si mesmo sabe distinguir a verdade de sua sombra.

E naquele momento de temor; uma informação onisciente vinha a mim:

“Aquela garota não fazia ideia de que era um fantasma, não fazia ideia de que estava perdida. Estava perdida em um passado tão distante. E somente o poder dos sonhos pode curá-la.”.

Ainda observando na janela, ela me viu… e aproximava-se lentamente.

Imagem

Num sopro de susto, o terror que percorria meu estado trêmulo; senti medo e me afastei da janela. A garota pálida, com seu vestido branco do típico fantasmagórico continuava encarando-me.

Acordei e pensei:

“Tenho de resgatá-la”.

Deixe um comentário

